Veja como é possível manter o peso na viagem sem deixar de curtir as férias. Dicas para aproveitar sem voltar para casa com alguns quilos indesejados

Além do prazer de descobrir novos lugares, o bom de viajar é se desligar das obrigações e viver de forma mais leve, não é mesmo? No entanto, muitas vezes, essa mudança na rotina acaba afetando também a alimentação e a prática de atividade física. Será que é possível manter o peso na viagem sem deixar de curtir as férias de verdade?

Veja dicas para aproveitar sem voltar para casa com alguns quilos indesejados.

1 – Equilibre o café da manhã

Café da manhã de hotel costuma ser irresistível. Aquela infinidade de opções te deixa tentado a experimentar de tudo. Mas calma, você tem muito tempo pela frente.

Comece o café da manhã com proteínas! A partir do momento que começamos o dia com carboidratos, descontrolamos o resto do dia. Escolha um carboidrato e não aqueles mil que estão disponíveis. Escolha um, faça sua associação de proteína e pronto!

Pode ser um pão com ovo, por exemplo. O combinado ajuda a equilibrar o índice glicêmico e gerar saciedade. No lugar de suco, prefira uma fruta, que tem mais fibra.

2 – Ande sempre com uma garrafa de água

Já percebeu que é só a rotina mudar que você esquece de tomar água? Para evitar esse deslize, mantenha uma garrafa na bolsa e procure aumentar a quantidade de água que você já bebe normalmente.

3 – Carregue lanches saudáveis

Existem algumas opções de lanches práticos e fáceis de carregar na bolsa que podem te ajudar a manter o peso na viagem. É o caso das castanhas, as frutas secas, o chips de coco (doce ou salgado) ou de provolone e o grão de bico.

4 – Escolha uma refeição “off”

Ninguém é de ferro e é possível sim abrir exceções durante uma viagem. Então escolha uma refeição livre, mas observe bem a qualidade dos alimentos que você come e tente ingerir a metade do que você comeria.

5 – Leve opções de chás

No quarto de hotel, é comum ter uma chaleira elétrica ou mesmo um microondas. Na falta, peça água quente na recepção para poder preparar seu chá.

Cavalinha e hibiscos ajudam a diminuir a retenção de líquidos. Camomila, erva doce e mulungu são relaxantes e espinheira santa e alfavaca ajudam na digestão.

“Acima de tudo, não esqueça da moderação. Nada de comer como se não houvesse amanhã, pois uma hora a conta chega”, explica a Dra. Adriana Meneses, nutróloga da Clínica You Heal. Siga essas dicas e você vai ver que é perfeitamente possível manter o peso na viagem.

Acompanhe a You Heal também no Instagram!