O descanso pode até ser curto, mas dependendo do exagero, pode comprometer os seus resultados.Veja como é possível manter a dieta nas férias
Período de férias é sinônimo de descanso, liberdade e diversão. No entanto, muitos ainda associam esse momento à ideia de se liberar de toda a rotina. É claro que comer costuma fazer parte das opções de lazer, mas nem por isso você precisa jogar tudo para o alto. Veja como manter a dieta nas férias sem exagerar nas restrições.
Fazendo escolhas saudáveis
Ao viajar também é possível manter um padrão base de alimentação saudável, escolhendo, com consciência, os momentos certos de fazer exceções. Lembre-se: você não precisa comer de tudo só porque está de férias. Nada mudou no seu organismo.
Assim, na hora de se servir no bufê do hotel, sempre comece pelas opções mais saudáveis e com mais fibras, como frutas no café da manhã e saladas no almoço e jantar. Essa dica simples garante mais saciedade, ajuda a controlar a glicemia e evitar exageros.
Além disso, na hora de escolher a fonte de proteína da refeição (carnes ou leguminosas), evite frituras e empanados, e dê preferência às preparações cozidas, assadas ou grelhadas.
Evite itens que aumentam o valor calórico de maneira desnecessária, como os molhos de salada, por exemplo. Já que existe uma tendência a comer um pouco mais durante o descanso, é melhor que as calorias sejam consumidas a partir de alimentos que valham a pena.
A viagem pode até ser curta, mas dependendo do exagero, ela pode comprometer os seus resultados.
Além da dieta, mantenha-se ativo nas férias
Além da rotina de dieta, manter-se em movimento é essencial para não perder a motivação e continuar em dia com os exercícios mesmo nas férias. Não é preciso exagero. Apenas mantenha o seu corpo ativo.
É uma excelente técnica para você não desistir da rotina saudável. Afinal, quantas vezes você esteve focado na academia, mas desistiu depois de voltar de uma viagem? É fato que deixar o treino de lado pode ser uma grande armadilha. Por outro lado, se manter ativo faz você não perder tudo o que conquistou durante o ano e espanta a preguiça, dando energia para curtir a viagem.
No mais, não deixe que a dieta e os exercícios se tornem um sacrifício. Eles devem fazer parte de uma rotina que busca o seu bem estar físico e emocional. Ou seja, a ideia é que com o tempo isso se torne um hábito de vida leve e prazeroso.
Quer mais orientações sobre como manter a dieta nas férias? Entre em contato e marque um horário com a equipe You Heal.
Acompanhe as dicas da You Heal também no Instagram!
Comentários