Ninguém herda câncer, obesidade ou outras doenças. Entenda como a sua herança genética não deve ser um fator limitante
Recentemente falamos sobre o teste genético e como ele é capaz de identificar a predisposição genética do seu organismo para doenças. No entanto, a sua herança genética não deve ser um fator limitante.
Entenda sua herança genética
Ninguém herda câncer, obesidade ou outras doenças. Nós herdamos susceptibilidades que, em conjunto com o estilo de vida que adotamos, farão com que esses genes sejam expressos ou não.
Por isso o teste genético deve ser visto como um aliado. Isso porque o exame é capaz de prevenir patologias, aumentando a expectativa e a qualidade de vida quando se integra tratamento direcionado. Adota os protocolos baseados no teste genético.
Dessa forma, por meio dos nossos hábitos de vida conseguimos modular nossos genes. Pois além de detectar a predisposição a doenças, o teste genético fornece embasamento personalizado para diversas estratégias na área de saúde. Com os resultados é possível, por exemplo, fazer a montagem de um plano de alimentação e exercícios ideal para o organismo de cada indivíduo.
Isso porque o teste genético detecta variações no DNA, onde é possível determinar o tipo de alimento mais recomendado. Dessa forma, é possível estabelecer uma dieta personalizada de acordo com cada gen.
Nesse sentido, caso o teste genético aponte a susceptibilidade a desenvolver determinada doença, é possível se prevenir. Ou seja, a adoção de hábitos de vida saudáveis é fundamental para que a herança genética não se expresse!
Vantagens de fazer o teste genético
Além de identificar a herança genética e trabalhar e auxiliar na adoção de estratégias para prevenir doenças, veja como o teste genético pode te ajudar a melhorar a qualidade de vida:
- Adotar dietas mais assertivas: o teste detecta variações no DNA. Dessa forma, é possível estabelecer uma dieta personalizada de acordo com suas necessidades.
- Investir em treinos mais eficientes: com base no tipo de fibra muscular que seu gene tem melhor resposta, é possível fazer treinos mais eficientes e ter melhores resultados.
- Reduzir o risco de lesões: baseado nas informações genéticas é possível avaliar o risco de lesões e modificar os exercícios afim de reduzir as possibilidades.
- Combater e tratar a obesidade: o teste identifica a classe de gene da obesidade e de que forma ele dificulta o emagrecimento. Com isso, é possível prescrever alimentos que vão modular os genes para que estes não sejam expressos.
- Predisposição a diferentes tipos de câncer: o teste permite uma investigação completa.
- Suplementação direcionada para pacientes que queriam engravidar: o teste genético permite suplementar para a mulher exatamente o que está faltando no organismo dela e pode interferir na reprodução.
A equipe You Heal é multidisciplinar e possui, além de uma geneticista, uma nutróloga com experiência em testes genéticos. Agende seu horário conosco e venha cuidar da sua saúde!
Acompanha a You Heal também no Instagram!
Comentários