Veja quais as principais indicações do Botox no rosto, quando deve começar a ser aplicado e a diferença do preenchimento com ácido hialurônico.

A toxina botulínica, o famoso Botox, tem sido amplamente utilizada para tratamentos estéticos, devido aos seus diversos benefícios. O objetivo é devolver à pele um aspecto mais descansado e jovem. Veja quais são as principais indicações do Botox no rosto, quando deve começar a ser aplicado e a diferença do preenchimento com ácido hialurônico.

Indicações do Botox no rosto

A toxina botulínica é aplicada no músculo através de injeções e funciona como um
bloqueador neuromuscular, impedindo que o estimulo nervoso chegue ao músculo e inibindo sua contração.

Desse modo o tratamento com Botox no rosto é indicado para os seguintes casos:

• Amenizar linhas de expressão
• Prevenir o aparecimento de rugas
• Suavizar expressões faciais
• Ter resultados mais naturais

A aplicação é feita em pontos estratégicos. O procedimento é rápido e indolor e pode ser feito no próprio consultório. No entanto, a aplicação da toxina botulínica deve ser indicada e realizada por médico especialista após avaliação criteriosa. Essa medida dá maior segurança no uso da substância e garante resultados mais satisfatórios.

Além disso, como cada pessoa se expressa de uma forma diferente, é importante uma boa análise da mímica facial para saber exatamente onde fazer as intervenções.

Quando recorrer ao Botox?

Não há uma idade específica para começar a aplicar o Botox no rosto. O recomendado é que as aplicações sejam feitas após os 25 anos ou quando as primeiras linhas de expressão surgirem. É uma forma de prevenção aos sinais do envelhecimento.

No entanto, pode ocorrer desses sinais surgirem precocemente em pessoas com maior predisposição ou mesmo hábitos ruins. Assim, a recomendação do Botox tem mais relação com o padrão de envelhecimento da pele do que exatamente com a idade. De qualquer forma, o bom senso é sempre importante ao fazer procedimentos estéticos.

Diferença entre botox e ácido hialurônico

Apesar de terem como objetivo comum o rejuvenescimento facial, o Botox e o ácido hialurônico são procedimentos com indicações e efeitos diferentes.

O Botox no rosto é recomendado para amenizar e prevenir rugas dinâmicas. São aquelas que aparecem quando você sorri ou contrai a testa, por exemplo. Por outro lado, o ácido hialurônico é uma substância já presente no organismo, mas que tem produção reduzida após certa idade.

Essa substância é responsável principalmente por hidratar a pele, garantindo uma aparência mais saudável. Com a redução, a pele vai ficando mais ressecada e perdendo o tônus muscular, sendo comum o aparecimento de sulcos faciais, como o popular bigode chinês.

A aplicação do ácido é recomendada para preencher esses sulcos e melhorar o contorno da face. É usado também para aumentar o volume dos lábios.

De qualquer forma, para sua segurança, ambos os procedimentos devem ser feitos por médicos habilitados. Entre em contato e marque uma consulta com nossa dermatologista.

Acompanhe a You Heal também no Instagram!