Entenda o que é soroterapia, como funciona, quais as indicações e os benefícios dessa técnica
Já pensou em resolver problemas como queda de cabelo, insônia, baixa imunidade, disbiose, excesso de peso e até ansiedade através de um tratamento com o uso de soro? É o que propõe a soroterapia. Saiba como funciona, quem pode fazer e quais são os benefícios.
O que é soroterapia?
A soroterapia é um tratamento endovenoso para reposição de vitaminas. Em outras palavras, é uma forma de nutrir o corpo através da suplementação de vitaminas, minerais e aminoácidos diretamente na veia. A ideia é proporcionar um melhor aproveitamento dos nutrientes.
Pelo método endovenoso, é possível garantir em quase 100% a absorção de bioativos, pois os nutrientes vão diretamente para a corrente sanguínea. Por outro lado, na ingestão por via oral, há perdas significativas ao longo do processo digestivo.
Pessoas com disbiose, idade avançada e condições em que o intestino se torna disabsortivo podem ter uma absorção ainda pior. Do mesmo modo, o processo de emagrecimento depende em grande parte de um organismo que assimila bem os nutrientes, com um metabolismo funcional.
Assim, ao oferecer as substâncias necessárias e de forma concentrada ao organismo diretamente na veia, preenche-se todos os espaços passíveis de deficiência. Então, mesmo com doses menores, é possível obter um desempenho ainda melhor através da soroterapia.
Indicações e benefícios
A soroterapia pode ser indicada para recuperação, reparação e potencialização da sua saúde de maneira geral. Porém a indicação de cada soro é muito individualizada.
Através de diferentes protocolos, a soroterapia pode ter objetivos diversos, como o tratamento da ansiedade, queda de cabelo, falta de energia, disbiose, melhora da imunidade, detox, fortalecimento de unhas, pele e também o emagrecimento.
O que muda são as combinações de vitaminas do soro. No entanto, isso é definido pelo médico após investigação da saúde do paciente. Durante a consulta que antecede o tratamento é feita uma boa avaliação clínica e alguns exames laboratoriais também são solicitados.
De posse dos resultados, o profissional identifica as deficiências nutricionais e define o tipo de suplementação é necessária. Para realizar o procedimento é imprescindível uma prescrição médica, daí a importância de uma equipe multidisciplinar, com médico e enfermeira!
Quer saber se a soroterapia pode ser indicada para o seu caso? Entre em contato e marque uma consulta com nossa equipe multidisciplinar.
Comentários